Cirurgias Ocular:

Catarata - Processo de opacificação do cristalino (lente natural do globo ocular), que atrapalha a entrada de luz nos olhos, acarretando a perda gradativa da acuidade visual com o avançar da idade. A correção é feita por cirurgia.

Glaucoma - Causada pela elevação da pressão intraocular, a doença provoca lesões no nervo óptico e compromete a visão. A perda visual ocorre em estágios mais avançados e compromete primeiro a visão periférica. No início, o glaucoma é assintomático, por isso a importância dos exames de rotina.

Pterígio - O pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular semelhante à conjuntiva sobre a córnea do olho. É conhecido popularmente como "carne crescida", "vilídea" ou, às vezes, é erroneamente denominado de "catarata". No entando, pterígio e catarata são patologias distintas.

Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo - A Cirurgia Refrativa é uma especialidade da Oftalmologia que trata de alternativas cirúrgicas para tratamento dos erros de refração: miopia, hipermetropia e astigmatismo. Portanto, a Cirurgia Refrativa se apresenta como uma opção para as pessoas com miopia, astigmatismo e hipermetropia que não desejam usar óculos ou lentes de contato.

Degeneração Macular Relacionada à Idade - Ocorre geralmente após os 50 anos e afeta a mácula (área central da retina), provocando baixa visão central. Os danos são irreversíveis até o momento, mas a detecção precoce e cuidados podem auxiliar no controle da doença.

Retinopatia Diabética - Complicação do diabetes que provoca lesões definitivas nas paredes dos vasos que nutrem a retina, podendo ocorrer o vazamento de líquido e sangue no interior do olho, desfocando a visão. Com o agravamento da doença, pode evoluir até para o descolamento da retina e glaucoma neovascular.

Plástica Ocular - A Plástica Ocular, também conhecida como oculoplástica, é uma subespecialidade da oftalmologia que cuida da região peri-ocular e frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, vias lacrimais e órbita.